quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sê tu uma benção!

Sê tu uma benção!

Esse mandamento de Deus, tem como propósito o de externar o desejo do Senhor para o Seu povo.

De que sejamos a Sua imagem e semelhança em tudo, pois assim como o Ap. Pedro bem disse, Sede santos pois o vosso Deus é Santo, no intuito de incentivar o povo de Deus a buscar a santidade, a frase Sê tu uma benção, também tem esta conotação a de incentivar o povo de Deus a ser uma benção, aonde os irmãos em Cristo, são benção, manancial, um na vida do outro.

Muitos de nós e inclusive este que vos escreve, ainda tem muito o que melhorar como Cristão.

Em nossa jornada, nada é fácil, sempre temos obstáculos a serem transpostos, sempre temos dificuldades em nós a serem superadas e sempre temos que lutar contra os inimigos nas regiões celestiais.

Mas creia que nossa maior luta não é travada somente nas regiões celestes, mas principalemte dentro dos nossos corações e mentes, contra nós mesmos.

A coisa mais difícil para um ser humano é reconhecer que está errado, para falar a verdade, ninguém gosta de ouvir que fez algo que desagradou a Deus ou a alguém, mas não temos como fugir disso, a perfeição ainda não faz parte da nossa vida, só assim seremos, na eternidade junto de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Todos os profetas de Deus foram mortos ou escurraçados, porque trouxeram uma palava de confronto, de mudança e nem sempre foram amorosos, mas contundentes contra o pecado de reis e rainhas e contra qualquer um que se voltasse para os ordenamentos sagrados ou que se afastasse do Pai, que por amor enviava estes homens para trazer uma mensagem profética para um povo, muitas vezes rebelde, a bíblia está cheia de exemplos.

Entretanto, é nosso dever continuar lutando contra tudo o que nos afasta do Senhor, aquele que está de pé cuidado para que não caia, nos alerta o mestre, entretanto, a maioria de nós, por acreditar que somos nova criatura e de que as coisas velhas já passaram, se esquecem de que temos que renovar a nossa mente através da leitura da palavra de Deus e pedir, com todo o nosso coração, em ter a mente de Cristo.

Só assim venceremos, tendo a humildade de reconhecer de que não somos nada sem Deus e de que precisamos de Sua graça e suporte em tudo na nossa vida, sem essa noção, somos os mais infelizes dos homens, pois a nossa alegria está nas coisas momentâneas desta terra, aonde somos pregrinos e no poder do nosso braço, da nossa inteligência, da nossa capacidade.

Queridos, sejamos todos uma benção na vida uns dos outros, aceitando nossas limitações, nossa mediocridade em lidar com certos assuntos e com certas pessoas, vamos viver de forma que o evangelho não seja algo inalcançável e que somente os que tem "equilibrio emocional" são cristão genuínos (Estes são tão necessitados do mestre como qualquer um, pois vivem em um casulo em que se escondem atrás das suas capacidades emocionais para se sobrepor aos demais irmãos), vamos viver o que a palavra diz que somos, filhos do Rei, em busca do Reino do Seu amor.

Sê tu uma benção!

Paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário