segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como é o céu para mim?

Creio que uma das perguntas mais freqeuntes para alguns é: Como será o céu?


Bom as escrituas nos dão algumas pistas de como será nossa vida no céu junto com o Pai Celestial.


Em primeiro lugar precisamos entender que céu não é em hipotese alguma um estado de espírito, um pensamento fantasioso, um estado de mente, não, o céu é um lugar aonde Jesus está preparando lugar para nós morarmos com ele, na eternidade, veja o que Jesus disse no evangelho de João:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João Cap 14: Ver 2.

E esta casa é tão real quanto a que moramos neste exato momento, creia.


Segundo lugar, como deverá ser o céu fisicamente? como ele se parece?


Bom de acordo com o livro de apocalipese no cap 21: 1-27 e no Cap 22:1-5, temos a descrição em detalhes de como são as moradas celestiais, as portas e as muralhas, assim,  podemos ter uma idéia de como deve ser as regiões celestiais que estão reservadas para aqueles que amam ao Senhor Jesus e que O servem também em amor.


De acordo com as escrituas uma das primeiras coisas que podemos notar é o fato de que as lutas não existirão lá, veja:

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.


E  Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:3-4

Ou seja, no céu toda luta, tristeza, dor, enfermidades, preocupações, perseguições, terão o seu fim, teremos dias de verdadeira paz, tranquilidade, bem diferente desta que o mundo oferece que é passageira e momentânea.

Segunda coisa que notamos, é de que todos aqueles que tentaram enganar a Deus e aos homens não viverão lá, no céu não teremos pessoas de caráter duvidoso ou que não quiseram ser transformados, em vida, por Deus:

Mas, quanto aos covarde, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Por isso, não ache que haverá uma segunda chance, uma segunda vida, deixe Deus te mudar hoje para amanhã, você não se arrepender, nunca é tarde para começar denovo e para parar o que está se fazendo errado, Deus é amor, mas também é justo.

Terceira coisa, o céu é um lugar de excelência e riqueza. Veja quanta coisa linda, teremos lá, veja que Deus tem o melhor para nós, para os que sofrem por conta de Seu nome, Ele não os desamparará, Ele é fiel, veja:

E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.


E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa.


O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;


O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.


E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. Apocalipse 21:18-22

Sabe o que eu aprendo aqui, Deus tem riquezas aqui nesta terra para nós, mas no céu, teremos coisas ainda muito melhores.


Se você acha que a tua vida é boa, espere até entrar na Jerusalém Celestial, espere até chegar o dia em que você se econtrará com o teu criador face a face, aleluiaaa!


Quarta e última coisa, não haverá mais noite, no céu:

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.


E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.


E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.


E a ela trarão a glória e honra das nações.


E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.  Apocalipse 21:23-27

Meu Deus, que coisa linda!


Não sei quanto a você mas, estou esperando por este dia, a noite hoje significa, o problema, a luta, a dificuldade, talvez uma doença, ou uma situação que parece nunca acabar, mas no céu, seremos inundados eternamente pela glória do Senhor e Jesus será a nossa lâmpada, se o aceitarmos hoje em vida, conscientemente, de forma racional, aonde nossos nomes serão escritos no livro da vida e mais, as portas desta cidade celestial, nunca mais se fecharão, pois existirá tamanha segurança neste lugar e o mal estará tão longe, que aí sim poderemos descansar em paz, se bem que nunca mais precisaremos dormir, pois nossos corpos serão totalmente transformados....bom, este é um outro assunto que abordaremos mais para frente, por enquanto, fiquemos com o olhos atentos aos céus, o arrebatamento está proximo e Jesus está voltando.


Glória a Deus!!


Por isso creia, o céu existe e é teu destino ir morar lá, cabe a você decidir se quer ir para lá, ou não.


Paz seja convosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário