segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reflexões de como andar com Cristo - Parte 2


Outro ponto que gostaria de salientar na nossa caminhada com Cristo, diz respeito ao amadurecimento a que somos submetidos, durante esta caminhada.

Muitos confundem o conceito de crescer espiritualmente com ficar frio na fé.

Quanto maior o seu crescimento, maior deveria ser a sua intimidade com Deus e não apenas, o fato de adquirir conhecimento.

Digo isso, porque encontro pessoas que tem anos de casa, mas parecem crianças na presença de Deus, parecem que acabaram de aceitar O Senhor, parecem que são recém-convertidos, com fome, sede, saudades de Deus, com uma diferença, já estão maduros na palavra, maduros no seu relacionamento com O Senhor, maduros nas experiências da vida e na área espiritual também.

Por outro lado, encontramos pessoas de anos de igreja, mas que parecem que nunca andaram com O Senhor, nunca ouviram a Sua voz, só querem estar dentro do “mover”, só querem experimentar a presença e nada mais.

Compromisso com a obra, com os pastores, com a igreja, nem pensar, querem apenas ser receptáculos de bênçãos, querem somente engordar.

Alguns querem bancos macios, mas não colocam a mão no bolso para abençoar, outros até colocam a mão no bolso mas querem mandar na igreja, mais do que o anjo da igreja e até mais do que o dono da igreja, Jesus.

Não sei, mas, parece que já ouvimos falar de igrejas assim, se olharmos em apocalipse vemos que a igreja de Laodicéia era assim (Ap 03:14-18), tinha condições financeiras mas ao mesmo tempo era pobre de espírito, tinha tudo e não tinha nada.

Quantos lugares não estão assim, com abundância financeira, mas vazios do temor e do amor de Deus!

Mas graças a Deus por um povo que está emergindo nas mais diversas igrejas espalhadas pelos 04 cantos da terra, que não quer se contaminar com este tipo de situação ou conviver com este tipo de crente religioso e porque não dizer, supersticioso!

Graças a Deus por esta nova geração, que não se resume a idade, podem ser jovens ou até os mais experientes, o que os define é a necessidade por mais de Deus e não o tempo de igreja.

Vamos em frente povo abençoado, Deus tem mais para derramar sobre nós, sobre os que O querem mais do que tudo.

E continuemos orando para que aqueles que ainda são verdadeiros icebergs espirituais, que venham a ser incendiados pelo fogo de Deus, vamos iniciar o maior avivamento do planeta terra!

Paz Seja convosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário