segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Profetas nos dias de hoje






E o SENHOR advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas.2 Reis 17:13

De acordo com a ordem de Deus, como vimos acima, os profetas foram e continuam sendo portadores das leis de Deus na terra.

Através deste versículo podemos ver que Deus envia através dos seus servos, os profetas, ordens para que o povo viesse a se converter.

Interessante notar que existem tipos de profetas, existem aqueles que trazem a palavra de Deus e existem aqueles que possuem as visões de Deus.

Os primeiros são os porta vozes de Deus, aqueles que entregam a lei, os mandamentos, os decretos, as exortações, utilizando a voz.

No segundo aspecto temos os que tem as visões, vêem os mistérios de Deus, são pessoas que podem ver o que os demais não podem ver e consequentemente entregar aquilo que lhes foi permitido ver pelo Espirito Santo afim de que se transmitam estas visões ao povo.

Note que assim como Ezequiel, em alguns o mesmo profeta pode possuir estes dois dons de Deus, pois no caso deste profeta em específico, ele tinha as visões dos mistérios de Deus e também entregou várias mensagens do Senhor ao povo de Israel.

Mas importante salientar que estes ministérios não se sobrepõem, um profeta não tenta ser mais do que o outro e não disputam nada entre si, porque sabem que são chamados para o mesmo propósito, o de glorificar a Deus através das suas vidas e dons.

Quem tem mais será cobrado mais, só isso!

Sem privilégios, sem considerações, sem mais, nem menos a acrescentar, todos nós que temos dons e são considerados profetas nos dias de hoje, temos que ter muito cuidado e temor, para não acharmos que somos mais do que os demais irmãos, somos e seremos apenas mais cobrados do que os outros, pois a quem muito é dado, muito será cobrado.

Por isso que o Ap. Paulo exorta a igreja a viver no temor do Senhor, com humildade e diligência para com todos, para que quando viermos a ser julgados pelo Deus Todo Poderoso, nos achemos em menos falta do que os demais, pois não somos e não seremos mais do que ninguém, até mesmo porque as escrituras nos afirmam que aquele que está em pé, tenha cuidado para que não caia.

Outro ponto que gostaria de compartilhar é a falta de consideração pelo ministério profético, que existe nos dias de hoje e não falo aqui para os que tem o temor do senhor como sei que uma minoria tem, mas falo para TODA a igreja de Cristo ao redor do mundo.

A igreja está tão acostumada com o mover, com o agir de Deus que não percebe mas está sem temor diante do Todo Podeoroso!

Por outro lado a sociedade tem ensinado tanto a não respeitar as suas lideranças que esta falta de temor é normal dentro das nossas igrejas.

Entenda não respeitar um homem de Deus é antes de mais nada um conceito carnal e diabólico, incitado pelo mercado e que tem levado muitos a fracassar.

Quer ver um exemplo nas escrituras? Geazi ao desobedecer a Ezequiel, seu líder e pai espiritual e pegou o ouro que o profeta havia recusado de Namã, ficou leproso.

Não quero te atemorizar, quero te conscientizar, tenha temor com as coisas de Deus.

Tenha respeito com homens de Deus.

Tenha uma fé consciente e inteligente, para que os teus dias sejam abençoados.

Agora a chapa vai esquentar para os meus colegas, os pastores e líderes de ministério,

Em alguns casos, alguns líderes tem incitado a disputa entre seus membros, como forma destes últimos mostrarem eficiência, e, sendo o mais eficiente, este consegue todos os benefícios que uma pessoa esforçada merece, às custas de passar para trás o seu irmão.

Entretanto, esquecem estes senhores de que no novo testamento, Paulo ao abrir as igrejas e portanto cumpria seu ministério profético, escolhia os crentes mais experimentados no Espírito, os que tinham mais intimidade com o Espírito Santo, não os mais velhos de idade, nem os que mais tinham dinheiro na igreja, para serem os diáconos e pastores das igrejas que ele abria ao redor do mundo.

Meus estimados amigos de ministério, sejamos sábios, sejamos prudentes, sejamos sóbrios, coisas tais só irão dar dor de cabeça no futuro, uma pessoa sem ser tratada por Deus antes não pode assumir cargos de liderança.

Uma pessoa sem intimidade com o Espirito Santo, não tem condições de aconselhar ninguém porque só ouve o seu coração, ao invés de ouvir o coração de Deus.

Por isso as igrejas adoecem, por falta de discernimento da liderança, mas, nem tudo está perdido, creio que muitos ministérios tem sido abençoados por líderes maduros e sensíveis ao Senhor e por ovelhas que querem realmente honrar os seus líderes e profetas.

A noiva gloriosa está surgindo e sendo tratada pelo oleiro, mas Deus vai começar a tratar, primeiro, a liderança das igrejas, chega de abominações dentro das igrejas ao redor do mundo, é chegada a hora do joio ser arrancado e do trigo florescer e depois em segundo lugar O Senhor vai começar a trabalhar na vida das ovelhas do Seu rebanho que serão tratadas pelos pastores, agora, moldados pelo Pai.

Por isso meus irmãos, continuem orando para que a boa obra de Cristo seja completa em nossas vidas e para que tanto os profetas, quanto as ovelhas de Cristo possam conviver juntos e cumprir, cada um o seu propósito o de se encontrar com o noivo nos céus, aleluiaaa!

Paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário