terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que define o tempo de duração de uma luta em nossas vidas?








O que define quanto tempo uma batalha vai durar na nossa vida?

Creio que esta pergunta tem a ver com cada situação em que estamos inseridos e enfrentando.

No meu caso aprendi algumas lições importantes que Deus me ensinou e gostaria de compartilhar com vocês, se me permitirem.

Não quero desenvolver uma tese sobre com eu consegui vencer as minhas dificuldades, mas sim tentar da melhor forma possível, engrandecer o nome do Meu Pai Celestial, O Deus da minha vida.

Também, creio que tenho muitas coisas que aprender ainda e que o que vou escrever aqui são apenas algumas pitadas daquilo que aprendi com O Pai.

Dito isso, vamos lá:

A 1ª situação que impede que a luta acabe, é o número de Isaques que possuímos em nossas mãos. Quanto mais a dificuldade de deixarmos Deus agir, pior fica a coisa.

E o que é um Isaque? bom vou tentar te explicar com uma definição minha, Isaque pode ser uma Coisa, pessoa ou situação que entendemos ser tudo pra nós e muito difícil de se livrar, como por exemplo, o sonho de ter uma casa ou apartamento e esse sonho, em determinado momento, toma o lugar de Deus no nosso coração, sendo assim, para recebermos o melhor de Deus, temos que sacrificar esse Isaque para Ele, sabendo que Ele na verdade quer saber como está o nosso coração, mas calma, você não vai ter que sacrificar ninguém kkk, só entregar esse sonho nas mãos de Deus e descansar Nele. Quando tomamos esta posição em Cristo, Deus começa a honrar essa decisão e o tempo de vitória começa.

A 2ª coisa, diz respeito ao quanto você demora para aprender algo que Deus quer te ensinar, esta atitude, pode dar continuidade no processo da luta.

Nesse caso a pessoa quer aprender, ou não, o que tem que fazer ou deixar de fazer.

Quanto mais resistente for a pessoa em mudar, pior a coisa fica, pois como eu costumo dizer, o tempo não cura nada, somente estabelece as situações, tanto para o bem, quanto para o mal.

E uma das fortalezas que podem se colocar no caminho deste aprendizado, chama-se orgulho.

O orgulho é um veneno e serve para nos deixar cegos e mudos em relação às atitudes e situações que devemos aprender.

Geralmente pessoas orgulhosas, são na verdade pessoas de baixa estima e que tem dificuldade até mesmo em assumir responsabilidades, a culpa é sempre do outro e nunca dela.

Como a estima da pessoa já é baixa, ela assumir que errou é praticamente a morte.

Pessoas assim, sofrem praticamente a vida toda, pois em algum lugar lá atrás do seu passado, elas sofreram perdas e adquiram certas feridas emocionais que não foram curadas e não percebem que somente o sangue de Cristo tem esse poder curador e libertador.

Por isso, a dica que eu te dou é, libere o teu Isaque, os teus sonhos, as tuas vontades nas mãos de Deus e aprenda o mais rápido possível sem ter que perder alguém, ou algo, para entender o que você deveria mudar e não fez, decida ainda hoje e sinta-se amado por Deus.

Creia, no final tudo vai dar certo, as lutas tem data e dia marcado para acabar na tua vida, coloque os princípios divinos em prática e seja autorizado a vencer em nome de Jesus!

Paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário